TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - API GATEWAY E TAPIOCA PLUGIN

Por vivermos em um mundo com padrões digitais, transformação digital e evolução são termos imperativos. Por isso, cada vez mais as empresas buscam soluções que agreguem esses valores aos seus negócios. 
 
Em resposta a essa necessidade, surgem as "Application Programming Interface" (APIs), que podem ser comparadas à blocos de montar. Ou seja, partes que podemos combinar para construir um aplicativo ou aplicação corporativa. Assim, permitindo a integração de dados, processos, conteúdos e serviços de negócio para uso interno, de parceiros ou desenvolvedores independentes. 
 
Essa comunicação entre sistemas torna a rotina de uma corporação muito mais ágil, reduz custos, eleva a eficiência operacional e melhora a experiência dos usuários. O potencial de inovação mediante API é enorme!
 
•TAPIOCA PLUG IN
 
Flexibilidade e agilidade são palavras de ordem no mundo dos negócios. Algumas infraestruturas, porém, não se encaixam nesse novo contexto, como é o caso dos Mainframes, computadores de grande porte dedicados, normalmente, ao processamento de um enorme volume de informações – que são muito utilizados, principalmente, por bancos e outras instituições financeiras. 
 
O surgimento de novas instituições e bancos digitais traz consigo a multiplataforma e omnichannel, pois foram construídos com tecnologias mais modernas. Para oferecer a mesma agilidade e acesso, a adaptação no mainframe no modelo tradicional, exige um tempo que o mercado não está disposto a esperar, o famoso “time-to-marketing”. 
 
Para solucionar esta questão, a SEC4YOU criou a solução Tapioca PlugIn. A tecnologia foi desenvolvida a partir do Gateway de API da CA Technologies ligado a um plugin que se conecta ao mainframe e transforma as informações codificadas apresentando-as em uma roupagem responsiva e mais amigável para o usuário – mecanismo User Interface. 
 
Adicionalmente, a tecnologia permite que a área de negócio desenvolva métricas de avaliação que serão apresentadas em relatórios objetivos responsivos e amigáveis e com disponibilidade. Assim, promovendo processos ágeis e a estratégia API moderna, com foco no negócio. 
 
Tudo isso ocorre praticamente independente da interação entre áreas de tecnologia, pois a solução Tapioca PlugIn promove uma “seamless integration”, ou seja, integração perfeita entre o mainframe e as mais novas plataformas e interfaces. Dessa forma, a solução permite que as instituições participem do processo de transformação digital.  
 
A partir dessa inovação as informações podem ser adaptadas e, assim o Tapioca PlugIn se torna uma ferramenta de transformação digital e aceleração! 

Custom Topo